domingo, 7 de março de 2010

luzes no seu cabelo.

Para mudar o visual em casa e economizar um dinheirinho faça você mesma em casa luzes no seu cabelo.
Primeiro você deve está com o cabelo está seco e desembaraçado. Se tiver cabelos ondulados faça um dia antes uma escova bem lisa para facilitar na hora de puxar os fios no caso de luzes com touca é necessário ter uma agulha de crochê fina.
Dica:
Passe talco em todo o cabelo para não embolar na hora de puxar com a agulha de crochê. Fure-a nos locais indicados e com a quantidade de mechas que pretende fazer. Dê preferência a mechas bem fininhas puxe pouco cabelo em cada “bolinha” da touca de silicone.
Obs: Para quem não tem habilidade a melhor maneira é fazer as luzes com touca de silicone o resultado fica melhor e mais seguro.
Caso deseje  fazer as luzes com papel alumínio, divida o cabelo em mechas finas e nas diagonais. Passe a mistura nas mechas mais finas e envolva com o papel e aguarde o tempo de pausa de clareamento determinado atrás de cada embalagem de pó descolorante.
Mistura do pó descolorante e água oxigenada :
Misture duas medidas de pó descolorante de boa qualidade  para uma de água oxigenada da volumagem de sua preferência (20 volumes para clarear um tom, 30 para dois).
Utilize no máximo o volume 30 da água oxigenada, mais do que isso danifica os fios. O tempo de clareamento depende do resultado que você deseja.
Dica: enxágue os cabelos com xampu e depois passe um tonalizante da sua cor natural para uniformizar e pigmentar os fios.
Nota: Vale lembrar que pessoas que usam henê, ou outros componentes químicos, alisantes, escovas definitivas, relaxamentos , permanentes, e outros produtos químicos incompatíveis ao pó descolorante, não devem fazer descoloração nos fios.

O Boticário

O Boticário lançou mais uma  belíssima coleção que se chama Secrets Collection, desta vez para homenagear o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março. Ano passado o lançamento foi Celebrare Collection. A coleção desse ano teve como inspiração” boudoir”, um quarto onde são guardados os segredos femininos, que nasceu na corte francesa no século XVIII. Intitulada de Secrets Collection, os primeiros itens a serem comercializados, são as fragrâncias Glamour Secrets Black e Glamour Secrets Rose.

produtos da Kérastase

Não é novidade nenhuma aqui no blog que sou verdadeiramente apaixonada pelos produtos da Kérastase, e hoje quero dar uma dica para quem tem os cabelos tingidos ou com luzes e mechas e sensibilizados.
O Kérastase Reflection Bain Miroir 2 Shampoo é um ativador de brilho, perfeito para realçar a cor dos seus cabelos alem de nutrir os fios sem agredir as cutículas do cabelo .
A L’Oréal desenvolveu a linha KÉRASTASE REFLECTION primeira linha de produtos para cabelos tingidos, que protege e mantem o brilho e a cor dos cabelos coloridos.
A luminosidade e a beleza dos cabelos coloridos dependem do reflexo da luz sobre a fibra capilar. KÉRASTASE REFLECTION oferece o primeiro tratamento refletor de luz que renova a fibra e revela o brilho espelhado dos cabelos coloridos.
Especificações do Produto:
Shampoo Bain Miroir 2: Renova a fibra e revela o brilho espelhado dos cabelos coloridos.
- Elimina suavemente os resíduos que apagam o brilho dos cabelos coloridos. Proteção absoluta ao cabelo colorido.
- Brilho imediato e duradouro, cor revelada da raiz às pontas com um toque macio e leve.
Modo de Usar:
Lavar os cabelos, massageando suavemente com a palma das mãos e depois enxaguar. Se necessário, voltar a aplicar o shampoo e deixar agir por alguns minutos. Emulsionar adicionando um pouco de água. Enxaguar

A queda de cabelo

A queda de cabelo é um verdadeiro sofrimento para algumas pessoas, muitos fatores podem acelerar a perda dos cabelos, estresse, doenças,medicamentos,falta de vitaminas, problemas hormonais entre outros.
A melhor maneira para resolver esse problema principalmente quando notamos que a queda é constante e com a perda de grande quantidade de fios é procurar por um dermatologista para que ele possa avaliar profundamente o problema.
Existem algumas receitas naturais que auxiliam no combate da queda de cabelos e uma delas é o chá de avenca. Basta ferver 100 gramas de folhas de avenca seca em 1 litro de água filtrado durante 30 minutos.
Depois é só esperar esfriar, coar e usar o líquido no couro cabeludo limpo e seco, massageando bem o couro cabeludo com o chá de avenca.
Esse procedimento pode ser usado diariamente. A avenca irá fortalecer os fios e estimular o crescimento dos cabelos, além de ajudar a combater a oleosidade no couro cabeludo.
Nota: Vale lembrar que a melhor maneira de combater e previnir a queda de cabelo é ir ao médico sempre.

cabelos claros

Os cabelos claros, oferecem maior leveza ao rosto e ainda transmitem um ar sensual à mulher.Existem diversos tons de loiros,e por isso é preciso ter muito cuidado na escolha. O ideal é optar por um que combine com o da sua pele.
Para as mulheres de pele clara uma boa opção é usar nuances que vão do loiro platinado ao dourado, passando pelo acinzentado. Vale lembrar que existe um risco alto na combinação de peles muito claras com tons de loiros claríssimos: o de criar um look apagado. Nesse caso só da pra andar maquiadissima 24 horas por dia.Para não errar na escolha, basta optar pelos tons médios.
Para as mulheres morenas bronzeadas que pretendem mudar a cor dos cabelos a proposta é nuances mais escuras ou o mel. Antes de clarear os fios para qualquer tipo de loiro, é preciso analisar a saúde do cabelo. Se ele já estiver fragilizado, o processo de decapagem – para retirada do pigmento escuro – está contraindicado. Alguns produtos usados para alisar os fios também não são compatíveis com o descolorante. A saída é mudar a cor aos poucos, com mechas mais claras que o fundo.
Clareou os cabelos então prepare-se para retocar a raiz pelo menos uma vez por mês. Cabelos descoloridos normalmente ficam mais fragilizados e com tendência à formação de pontas duplas. Por isso mesmo, exigem cuidado dobrado. O ideal é fazer uma boa hidratação 1vez na semana.
Algumas técnicas de coloração e descoloração para cabelos:
O clareamento feito com as mechas pega uma quantidade maior de fios de cabelo, dando uma sensação de ser mais larga.
Mechas :são indicadas para todo tipo de cabelo, tanto os mais escuros quanto os mais claros, dependendo apenas do tom escolhido.
Luzes: são mechas muito finas feitas em todo o cabelo, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. Você pode fazer no cabelo escuro e, também, no cabelo claro, desde que seja escolhida uma tonalidade de acordo com o cabelo original e com o tom de pele da cliente. No escuro não dá, por exemplo para fazer luzes muito claras.
Balaiagem: a técnica de balaiagem são mechas mais finas feitas somente na parte superior do cabelo com tom sobre tom. Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta.
Reflexo: O reflexo são muitas mechas que você puxa e deixa o cabelo bem mais claro, mas é indicado para os cabelos   claros.

Máscara refrescante para o rosto:

Para fazer uma máscara refrescante para o rosto bastam alguns ingredientes que toda mulher tem em casa, anote a receita abaixo e confira os ótimos resultados do
tratamento de beleza caseiro.

Máscara refrescante para o rosto:
Ingredientes:
1 ovo de casca branca
1 colher (chá) de mel puro
1 colher (chá) de suco de cenoura
1 colher (chá) de alho esmagado
Esta máscara irá deixar a sua pele lisinha e cheia de frescor com a combinação poderosa do ovo com o mel, o suco de cenoura e o alho.
Modo de preparo:
Misture bem todos os ingredientes e aplique uma fina camada da máscara sobre todo o rosto. Deixe agir durante 20 minutos. Depois enxágüe com água fria e seque com uma toalha bem macia e passe o seu protetor solar.
Não existe desculpa para não cuidar dos cabelos até mesmo quando não da para investir em cremes caros, porque o dinheiro anda curto. Saiba que da para hidratar o cabelo em casa com alguns ingredientes que você tem em sua geladeira e guardados nas prateleiras.
Para fazer uma hidratação rápida e eficaz com ingredientes caseiros anote os ingredientes abaixo:
01 cenoura grande cozida
01 chuchu pequeno cozido
200ml de leite de coco
01 colher de (sopa) de óleo de amêndoa
01 colher de sopa de mel.
Modo de Preparo :
Bata todos os ingredientes acima no liquidificador até ficarem bem cremosos em seguida lave o cabelo com o xampu específico para o seu tipo de fio ,passe o xampu pelo menos duas vezes até que os fios fiquem bem limpos.
Agora aplique a hidratação deixando um espaço de 1 cm da raiz . Unte bem os fios e massageie suavemente enluvando as mechas . Deixe agir por 30 minutos depois enxágüe bem com água morna.
Essa hidratação serve para todos os tipos de cabelo e pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana. Caso sobre produto o ideal é não reaproveitar e nem guardar pois os ingredientes perdem sua eficácia, vitaminas e nutrientes.
Já ouviram falar da escova de algodão ou escova de cashmere? é a nova moda do momento que controla o volume dos cabelos enquanto trata os fios resgatando a maciez e o brilho dos cabelos . O tratamento é realizado com os produtos da Alfaparf da linha Nutri Seduction, é o tratamento cosmético ideal para cuidar de cabelos secos e muito ressecados.
Para cuidar dos cabelos e recuperar os fios a Alfaparf Milano criou a Máscara de Cashmere. Isenta de agentes químicos como formol e amônia, ela foi desenvolvida com produtos da linha Nutri Seduction, formulada para proporcionar aos fios o nível ideal de hidratação e de proteínas essenciais.
A linha contém derivados de Cashmere e extratos de orquídeas exóticas, ativos que nutrem em profundidade e revigoram a fibra capilar. O resultado é um cabelo macio, leve e disciplinado, com brilho e um suave perfume de flor.
Diferentemente de outros tratamentos cosméticos, este deve ser feito uma vez por mês.
Confira abaixo o passo-a-passo para tratar cabelos secos e ressecados pela química:
Para cabelos secos – Máscara de Cashmere Essential Nutrition

1- Aplique o Pearl Shampoo. Massageie e enxague.
2- Misture 13 gr de Wearable Treatment com um frasco de Hyper Oil Infusion. Proporção: 1:1
3- Deixe agir por 10 a 15 minutos sob uma fonte de calor, usando uma tolha. Enxague.
Obs.: na aplicação da máscara com prancha, a etapa 3 é diferente: seque o cabelo, passe a prancha e enxague.
4- Aplique Luxury Mask e deixe agir por 5 minutos. Enxague.
Obs.: se tiver usado a prancha, após aplicar Luxury Mask, deixe pausar com uma toalha e enxague.
Para cabelo muito ressecado – Máscara de Cashmere Deep Nutrition
1- Aplique Ultra Moist Shampoo. Massageie e enxague.
2- Misture 13 gr. de Wearable Treatment com um frasco de Hyper Oil Infusion. Proporção: 1:1
3- Deixe agir de 10 a15 minutos sob uma fonte de calor, usando uma tolha. Enxague.
Obs.: na aplicação da máscara com prancha, a etapa 3 é diferente: seque o cabelo, passe a prancha e enxague.
4- Aplique Ultra Moisture Treatment e deixe por 5 minutos. Enxague.
Obs.: se tiver usado a prancha, após aplicar Ultra Moisture Treatment, deixe pausar com uma toalha e enxague.
5- Se necessário, aplique Wearable Treatment.
A Escova Inglesa ou escova London Treatment By Paris Hilton é o processo de última geração
á base de 15% de  hidrolisado de albumina e um concentrado de 40 tipos de aminoácidos.
A Escova Inglesa promove uma reconstrução térmica completa no cabelo proporcionando fios lisos e hidratação dos cabelos danificados.
Em sua fórmula contém ceramida reparadora e silicones especiais aliados a filtro UV que iluminam o cabelo loiro.
O que é  Escova Inglesa?
Á base de aminoácios,queratina e albumina, a técnica poder ser feita logo após a coloração ou relaxamento
Como é feita a Escova Inglesa?
A escova Inglesa é feia após lavas os cabelos por três vezes com um xampu de limpeza profunda em seguida é removido 80% da úmidade dos fios com o secador.Onde o produto será aplicado e realizada a escovação e a chapinha.
Seu tempo de aplicação é de aproximadamente duas horas.

Quem pode usar a Escova Inglesa?
A escova Inglesa é indicada para mulheres com cabelos danificados e com frizz, que pretendem ter os fios mais lisos mesmo após ter feito outras técnicas de alisamento.
A duração é de dois meses.

selagem térmica em casa

Uma selagem térmica vale mais que muitas hidratações ,reconstroi os cabelos dando um brilho e muita maciez.



selagem térmica
A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas) ou tem receio e medo de usar formol ou outro produto para alisar as madeixas .

A selagem térmica leva de uma a duas horas e custa de 300 a 400 reais nos salões e aqui no Blog você aprende a fazer ai mesmo na sua casa .

Selagem térmica capilar:

Preparo:

*Escolha uma máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantida varia conforme o volume de seus cabelos)
*1 ampola de 10ml de Semi de lino,
*Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos).

Observação:

(Excesso de queratina da resultado inverso neste ou em outros processos,e o excesso leva ao ressecamento do fio). A quantidade de queratina citada acima,é a formulação ideal dentro do que o fio e o seu volume esteja necessitando de restruturação.

Modo de fazer :

*Misture o creme, ampola e a queratina.

* Lavar os cabelos com shampoo Anti-Resíduos.(Se o cabelo estiverem muito sujos,lave a primeira mão com shampoo normal e segunda aplicação o anti-residuo).

*Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los).

* Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.

*Em uma mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).Logo apos, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for propria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.

*Repita esse procedimento por todo o cabelo.

* Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.

-Fechando as cutículas dos fios dois passos)

*Primeiro passo:

*Feche as cutículas deste fios com com selador de cuticula,passando (enluvando) mechas por mechas.Deixar agir por 5 ou 10minutos.

*Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.

*Segundo passo:

Se você não tiver o selador de cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade normalmente. Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha (5vezes mechas por mechas).

Resultado:

Cabelos sedosos, luminosos e super hidratados.
Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica, relaxamentos, etc.






Outro tipo de receita caseira para cabelos


Olá meninas, muitas de vocês sempre me pedem uma dica de creme de massagem que não custe muito e de realmente resultado,a única coisa meio dificil nessa receita será encontrar o bepantol líquido que me parece esta meio em falta em algumas fármacias . Acho que todo mundo que ja testou o uso do bepantol nos cabelos pode ter comprovado imediatamente como ele é divino para a recuperação dos fios.

mas não custa tentar achar nas fármacias e ate encomendar e fazer essa receita maravilhosa.

* 20 ml de Bepantol líquido
* 20 ml de alguma máscara de tratamento de sua preferência .
*1 Ampola de hidratação iluminadora Viscaya
*1/2 Bisnaga de carga de queratina pura/ reconstrução capilar ( vende em casa de cosméticos)

A Queratina , é uma proteína que compõe a própria estrutura dos fios dos cabelos e que é bastante afetada por fatores naturais como sol, vento, poluição, e produtos de transformação química.Produtos com queratina devolvem a força, firmeza e proteção à fibra capilar.
E o Bepantol é pura vitamina b5 que fortalece os cabelos de forma surpreendente dando maciez ,brilho e muita vitalidade aos fios.

O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol. Vou ajudar: tira o dex e veja se o que sobra não te lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5.

Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.

A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma, mais detalhes clique nesse artigo aqui:

- Induzindo a regeneração das células,

- Acelerando a re-epitelzação de feridas,queimaduras e cicatrizes,

- Melhorando sintomas de inflamação

-Diminuindo a coceira,

- Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo

- Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Modo de fazer :

1- Coloque em um medidor de tinta, mas quem não tiver pode usar um potinho plástico, a bisnaga de queratina
2- Acrescenta a ampola de hidratação iluminadora
3-Os 20 ml de Bepantol líquido
4-Misture tudo
5-Acrescente a máscara de sua preferência e…
6- Pronto!!! rápido não???
7-Depois eu coloquei em uma embalagem para sabonete líquido (que compra em casa de embalagens)

Eu estou usando 2 vezes por semana substituindo o condicionador mas pode ser usado como máscara de hidratação deixar nos cabelos 20 minutos e depois enxaguar com água morna .
Meu cabelo está ótimo bem mais brilhoso que antes.Tenho certeza que vocês vão gostar também.